top of page
Buscar
  • Foto do escritorSOBRAHSP

Assessor especial da Sobrahsp visita sede da UPPES e destaca importância da saúde como tema de ensino



A saúde do professor é uma das principais bandeiras de reivindicação da UPPE-Sindicato, dentre as questões que dizem respeito à valorização do magistério, o reconhecimento salarial está inteiramente ligado à saúde do professor. Um profissional bem remunerado obtém melhor acesso a meios de prevenção a doenças e qualidade de vida, além de mecanismos que proporcionam melhor atendimento em caso de enfermidades.

Nesta  quinta-feira (21/03), o assessor especial da Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública (Sobrahsp), David Antunes, participou de reunião com presidente da UPPES, Raymundo Nery Stelling Junior, e destacou o papel fundamental do professor na promoção da saúde e a importância da atuação do sindicato. “A UPPES tem no seu quadro professores qualificados que vão além da área pedagógica, pois possuem diversas formações e contribuem para a saúde, pois ajudam a qualificar os profissionais”, frisou.

Segundo ele, o professor tem papel fundamental para a saúde da sociedade. “Os professores, que têm em suas mãos as crianças, desde pequenas, vão formando essas pessoas, então são agentes de saúde, pois ensinam a higiene, bons hábitos, que vão dos mais jovens até os maiores”, assinalou.

Para o professor Stelling, a saúde preventiva e a promoção da qualidade de vida são de suma importância e estão ligados à educação. “O professor também tem papel fundamental no ensino e prevenção para o desenvolvimento da sociedade, tambémcabe a ele a devida orientação das crianças e jovens, nas fases de ensino. Por isso, lutamos por uma categoria reconhecida e valorizada, tamanha sua importância para população de um modo geral”, afirmou.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page